Camila Aragon

Photo

Camila Aragon

Gestão de projetos sociais e processos comunicacionais

[email protected]

Membro Desde 2019

Sobre o Candidato

Publicitária e Gestora de Projetos Sociais idealizadora e sócia da Alma Comunicação e Causas, agência que coloca alma na comunicação de marcas, propagando causas e valores socioculturais que favoreçam uma sociedade justa e plural. Venho me dedicando ao terceiro setor há 16 anos, tendo atuando em organizações como: United Way, Fundação Telefônica/Vivo, Associação Cidade Escola Aprendiz, Instituto Criar e ONG CIPÓ- Comunicação Interativa. Assumi cargos de coordenação e gerência de equipes, tendo sido responsável por planejamentos, elaboração e desenvolvimento de projetos.Possuiu mestrado acadêmico em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Bolsista CAPES); mestrado profissional em Comunicação Humanitária pela Universidade Lyon 2- França e especialização em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA/USP.Algumas das minhas habilidades e competências são: docência, realização de campanhas de mobilização social; facilitação de redes e grupos; coordenação de processos educativos e comunicacionais; elaboração e avaliação de projetos sociais e sistematização de sabres e experiências.

Educação

2017-2019
ESPM Mestrado

Mestre em Comunicação e Prática de Consumo

(2009-2011)
Université Lumière Lyon 2 (França) – Institut de la Communication (ICOM). Mestrado profissonal em Comunicação Humanitária e Solidariedade
2004-2005)
Universidade de São Paulo (USP), Escola de Comunicações e Artes (ECA) Pós-Graduação Lato-Sensu: Gestão de Processos Comunicacionais

Aprovada com “Distinção e Louvor”

(2000-2003)
Universidade Salvador (UNIFACS) Graduação: Comunicação Social

Projeto de conclusão do curso: nota 9,5.

Trabalho & Experiência

Gerente de Programas UNITED WAY
desde abri 2019

esponsável pela gerência dos Programas: Competências para a vida (Juventude) e Crescer Aprendendo (Primeira Infância), da United Way Brasil, entre abril e dezembro de 2019. A United Way, fundada há mais de 130 anos nos EUA, é a maior organização de filantropia do mundo. Está presente em mais de 41 países e mobiliza anualmente 2.8 milhões de Voluntários, 8.3 milhões de Investidores Sociais (doadores individuais) e US$4.6 bilhões em prol das comunidades carentes nas áreas da educação, saúde e geração de renda, impactando a vida de 61 milhões de pessoas.

Sócia Fundadora Alma Comunicação e Causas
desde maio/2015

Idealizadora e sócia da Alma – Comunicação e Causas, uma agência de comunicação com foco em Causas Sociais. Tem como principal propósito agregar posicionamento de marca e resultados a uma questão, projeto ou causa social. Sua crença está baseada na comunicação que provoca mobilização social e na publicidade cidadã, capaz de fazer campanhas de mudança de atitude.

Analista de Projeto Social Sénior Fundação Telefonica/Vivo
de maio/2012 a maio/2015

Coordenadora de campanhas de sensibilização e mobilização social em torno do combate ao Trabalho Infantil. Idealizadora e gestora da campanha colaborativa: É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente. No seu ano piloto, 2012, conseguiu mobilizar 25 milhões de pessoas via redes sociais. Gestora da Rede Promenino, portal especializado na área da garantia de direitos da Infância e da Adolescência, bem como dos seus perfis nas redes socais. Responsável pela gestão dos cursos à distância da Fundação Telefônica sobre trabalho infantil, oferecidos para professores da rede pública de todo o Brasil.

Sistematização da metodologia do Bairro educador Associação Cidade Escola Aprendiz
março/2012 a julho/2012

Coordenar a sistematização de boas práticas geradas a partir da implantação do Programa Bairro Educador em escolas da rede municipal de educação do Rio de Janeiro. A sistematização resultará em uma publicação apoiada pela Secretaria Municipal de Educação do RJ composta por 10 casos ilustrativos da experiência.

Consultora de Projeto Associação Cidade Escola Aprendiz
agosto/2010 a dezembro/2010

Consultora do projeto “Jovem de Futuro”, uma iniciativa do Instituto Unibanco em parceria com o Aprendiz, com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos da rede pública e assim diminuir os índices de evasão.

Gerente do Núcleo Educacional Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias -
unho/2006 a março/2009

Coordenação da elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico e do orçamento do núcleo educacional; gestão da equipe de 19 educadores e 11 monitores; construção e aplicação da avaliação educacional; articulação com associações, escolas parceiras e famílias dos educandos.

Assessora de Comunicação ONG FICAS
julho/2007 a maio/2008

Acompanhamento e sistematização das atividades desenvolvidas pelos programas e assessorias; desenvolvimento de produtos de comunicação (site, jornais, boletins) voltados para a disseminação dos conteúdos e metodologias elaborados pela organização.

Assessora de Comunicação CIPÓ - Comunicação Interativa
janeiro/2003 a janeiro/2006

Gestão do processo de criação e implantação de campanhas e estratégias de comunicação desenvolvidas para organizações sociais (ONGs, Institutos e Fundações Empresariais).

Habilidades Profissionais

  • avaliação de projetos sociais
  • Docência
  • Gestão de processos comunicacionais
  • Liderança de grupos e processos
  • Sistematização de experiências
HORA DE CRESCER NA CARREIRA
Vagas Exclusivas
A oportunidade não espera. Receba todas as semanas um resumo com as principais vagas. Casdastre-se.
EU QUERO
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Apenas uma vez por semana na sua caixa de mensagens. Compartilhe.
close-link

A Carreira de Internacionalista é desafiadora, não é mesmo?

Faça parte da nossa comunidade de profissionais. Inscreva-se hoje gratuitamente no grupo para profissionais. 
Quero fazer parte
Fechar
Ajuda? Chat por WhatsApp