Heloisa Azevedo Gomes da Silva

    Logo

    Heloisa Azevedo Gomes da Silva

    Adminstrative / Financial Manager / Fundraising / Communiction

    [email protected]

    Membro Desde 2019

    Sobre o Candidato

    Jornalista de formação, experiência em setores governamentais tais como Setor de Importação no Instituto de Física da USP e secretária de Laboratório de Transplante Experimental na Faculdade de Medicina da USP e no período de 1007 – 2006 assistente técnico de direção da Secretaria do Meio Ambiente de SP atuei em diversos departamentos (São Paulo e Santos) participando como membro de comissões de licitação, além de realizar cursos do FNMA e Banco Mundial (projeto financiado visando a recuperação de matas ciliares no estado de São Paulo), aquisição de materiais de consumo, e prestação de contas de recursos advindos da SABESP e CETESB ( empresas mistas do Estado de São Paulo).
    A partir de 2004 iniciei a trabalhar no terceiro setor onde sempre busquei entender a questão da preservação e conservação de espécies ameaçadas de extinção e também o trabalho socioambiental junto às populações tradicionais e na região amazônica, a questão dos produtos florestais não madeireiros e mais ainda, a importância de se realmente efetivar os mecanismos de REDD+, aliados à questão da problemática de mudanças climáticas.
    Atuei de 2004 a 2009 no Projeto Albatroz que atua na conservação de aves marinhas, especialmente albatrozes e petreis.
    Já na ONG que atuei no Ceará – AQUASIS (2008) posso citar a elaboração de projetos, juntamente com o corpo técnico e aprovação dos mesmos, com dois projetos aprovados pela Fundação O Boticário, Fundación Loro Parque, edital de seleção pública do Programa Petrobras Ambiental e outros, onde como assessora tinha sob minha responsabilidade o gerenciamento financeiro e administrativo, além de coordenar conjuntamente com os pesquisadores a logística de campo, com aquisição de bens alimentícios, hospedagem e combustível para os veículos( Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte). Também participei como relatora de encontro de pesquisadores da AQUASIS e técnicos do ICMBio e MMA para tratativas e análises técnicas visando a criação de uma Refúgio Silvestre do Peixe-boi Marinho entre os estados do Ceará e Piauí, com apoio financeiro da Fundação SOS Mata Atlântica.
    Em 2009 me transferi para a cidade de Manaus-AM para assumir o cargo de Coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Vitória Amazônica, sendo responsável pela área administrativa, financeira, comunicação e captação de recursos. Participei juntamente com os coordenadores de pesquisa de reuniões de planejamento estratégico e elaboração de projetos para captação de recursos, encaminhando propostas para a União Europeia, Programa Petrobras Ambiental, CNPq, Nestlé Prize, além de ter participado de reuniões do Fundo Amazônia, mosaico de áreas protegidas da região do Rio Negro e seminário organizado pelo ISA de turismo de base comunitária.
    Em 2015 atuei como assessora de captação de recursos junto à Cáritas do Rio Grande do Sul onde fui responsável pela elaboração de vários projetos, com ênfase na questão de agricultura familiar e quilombolas.

    Educação

    1986/1989
    Faculdade de Comunicação Cásper Libero Comunicação Social - Habilitação Jornalismo
    HORA DE CRESCER NA CARREIRA
    Vagas Exclusivas
    A oportunidade não espera. Receba todas as semanas um resumo com as principais vagas. Casdastre-se.
    EU QUERO
    Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Apenas uma vez por semana na sua caixa de mensagens. Compartilhe.
    close-link
    CONRI 2020 - 2º Congresso de Relações Internacionais | de 23 a 29 de Março 
    INSCRIÇÕES
    close-image
    Ajuda? Chat por WhatsApp