Yago Gomes dos Santos

Logo

Yago Gomes dos Santos

Analista de Relações Internacionais

[email protected]

Membro Desde 2019

Sobre o Candidato

Experiência Profissional
 ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes – (Março/2018 a Outubro/2018)
 Cargo: Assistente de Relações Internacionais
 Atividades Desenvolvidas:
– Analise e solução de demandas mercadológicas oriundas das empresas associadas;
– Monitoramento de barreiras tarifárias e não tarifárias impostas ao produto brasileiro no exterior;
– Identificação de temas críticos com vistas a defender os interesses setoriais a nível internacional;
– Participação e representação da ABIEC em eventos, reuniões, conferências e afins;
– Gerenciamento logístico de missões internacionais em conjunto com entidades governamentais e do setor privado;
– Acompanhamento de resultados e recolhimento de feedbacks atinentes às missões;
– Monitoramento e identificação de temas relevantes ao fluxo internacional do produto cárneo brasileiro;
– Representar a entidade junto aos Ministérios: Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Relações Exteriores (MRE) e Embaixadas; Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC);
– Mapeamento de stakeholders e diálogo continuo com entidades públicas e privadas no plano nacional e internacional.
 Estágio – Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty – (Maio/2016 – Março/2018)
 Atividades Desenvolvidas:
– Cooperação com trabalhos diplomáticos;
– Envio e recebimento de documentos internos;
– Elaboração de planilhas e documentos diversos;
– Análise e triagem de documentos oficiais;
– Assistência na comunicação entre diplomatas e Órgãos Públicos Federais, Associações do setor privado, empresas, e Embaixadas;
– Arquivamento de documentos;
– Auxílio em pesquisas e traduções;
 Plansul – Planejamento e Consultoria – Prestando serviços para a Caixa Econômica Federal – CEF – (Maio/2013 a Novembro/2013)
 Cargo: Monitor
 Atividades Desenvolvidas: Monitoramento de equipe e suporte. Indicação para
reciclagem e treinamento/ capacitação da operação para o atendimento. Controle
acompanhamento de indicadores de atendimento.
 Plansul – Planejamento e Consultoria – Prestando serviços para a Caixa Econômica Federal –
CEF – (Setembro/2010 a Maio/2013)
 Cargo: Atendente de Telemarketing
 Atividades Desenvolvidas: Atendimento de funcionários da CEF, sanando dúvidas e
orientando os mesmos quanto aos procedimentos contidos em normas internas para o
desenvolvimento de atividade com o intuito de identificar e solucionar o problema do
cliente.
 Inspetoria São João Bosco – Centro Salesiano do Menor – CESAM/DF – Prestando serviço no
Banco Central do Brasil – BACEN (Fevereiro/2008 a Fevereiro 2010)
 Cargo: Auxiliar Administrativo
 Atividades Desenvolvidas: Recebimento e arquivamento de documentos. Recebimento
e envio de malotes de processos internos. Controle de material de escritório e
agendamento de reuniões.

Visão Geral do Candidato

HORA DE CRESCER NA CARREIRA
Vagas Exclusivas
A oportunidade não espera. Receba todas as semanas um resumo com as principais vagas. Casdastre-se.
EU QUERO
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Apenas uma vez por semana na sua caixa de mensagens. Compartilhe.
close-link

A Carreira de Internacionalista é desafiadora, não é mesmo?

Faça parte da nossa comunidade de profissionais. Inscreva-se hoje gratuitamente no grupo para profissionais. 
Quero fazer parte
Fechar
Ajuda? Chat por WhatsApp