Anunciar vaga

Webinário

Mesa sobre Relações Internacionais – estratégias e papel do internacionalista na superação da pandemia

SEGUNDA | 20:00 | LIVE | 60 MINS

Nos últimos meses, desde quando começou a ser reportado os casos de COVID-19, começamos a readaptar a rotina, a apoiar nossos familiares e amigos, a reforçar os cuidados com a saúde e higiene e a fortalecer nossa missão, visão e valores.

Uma agência de empregos, por mais pequena que seja, não simplesmente compartilha vagas, ela cria pontes e laços entre profissionais que não se conhecem, que vão trabalhar juntos(as).

O VagasRI procura atuar com total transparência em tudo, respeitando o ser humano em todas as suas dimensões. Nossa missão é “promover a inclusão no mercado de trabalho de profissionais de Relações Internacionais que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa, solidária e respeitadora dos direitos humanos”.

Nossos valores:

  • Integridade – queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho justo, simples e objetivo.
  • Comprometimento – somos a soma de instituições que atuam a mais de 10 anos comprometidas com o campo de atuação e com os profissionais de Relações Internacionais.
  • Valorização Humana – todas as nossas ações levam sempre em primeiro lugar a valorização e o respeito com todos que nos relacionamos.

Nesse momento, fica evidente que é preciso criar mecanismos e compartilhar conhecimento, preparar os profissionais e as pessoas para passarem por essa fase conturbada e incerta. Como analistas de Relações Internacionais, podemos auxiliar na compreensão do cenário internacional, a fazer análise de conjuntura sobre os eventos e acontecimentos, a avaliar as alternativas para retomada das nossas vidas.

Fica evidente a fragilidade das instituições internacionais e da globalização. Fica ainda mais claro que o internacional está mais presente do que nunca em nossas rotinas e que é o momento de o internacionalista dar um passo à frente e se voluntariar.

Se você trabalhar em alguma empresa ou instituição, certamente está analisando o cenário internacional sobre a ótima dos interesses do negócio e preparando ações para passar por essa crise. Além do conhecimento estratégico e segredos industriais, há muitas informações que podem ser compartilhadas, pois outras empresas e instituições também vão passar pelo mesmo.

Todos os internacionalistas, em especial quem está procurando recolocação, podem contribuir com análises sobre os impactos para setores/áreas quais dedicam seus estudos e interesses. Certamente é o que o empregador, a sociedade, mesmo que ainda não tenha noção clara, precisa.

Para construir as pontes e refletir sobre esse importante momento para as Relações Internacionais, o VagasRI preparou para a próxima segunda-feira uma mesa com os colunistas e convidados para trazer esse tema para debate e contribuir na construção de um entendimento necessário para a profissão.

INSCRIÇÕES

Inscrições pelo site encerradas. Assista através do Instagram @vagasri e @com.internacionalista/

Ajuda? Chat por WhatsApp